sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Competências emocionais do Administrador de Empresas.

O mundo do trabalho vem passando por mudanças significativas ao longo dos tempos. Um tema merecedor de destaque na atualidade é a inteligência emocional no contexto organizacional. Baseado nos princípios desta teoria discute-se ao longo desta entrevista a relevância da educação emocional para as organizações e os benefícios possíveis de serem obtidos pela organização através do investimento no seu recurso mais significativo: as pessoas.
As organizações deixaram de ser vistas como necessariamente racionais. As emoções fazem parte das pessoas e deve-se buscar integrá-las ao racional para a obtenção de resultados. Sendo assim, uma das principais modificações nas organizações é a inserção da educação emocional, que favorece a ampliação dos relacionamentos, cria possibilidades de afeto interpessoal e torna possível a cooperação no ambiente de trabalho.
Com a premissa de identificar e explicar algumas das muitas competências emocionais de um administrador de empresas. Amplamente discutido, afim de, evidenciar e pontuar as características emocionais que deve ter um administrador.

Como podemos perceber as competências emocionais é um meio de você conseguir administrar determinadas situações seja pessoal ou profissional. Cabe a cada um de nós e com as experiências vividas aprimorar essas competências a fim de ter sempre bons resultados buscando sempre o bem-estar.

Conhecendo as emoções podemos conhecer melhor a nós mesmos e também aos outros. Quando soubermos identificar uma emoção saberemos como lidar melhor com a situação em que ela nos coloca, ajudando assim a termos um melhor convívio não só em nossa vida pessoal como em nosso ambiente de trabalho. Lidar com as emoções é como seguir a um antigo ensinamento de Sócrates que diz: “Conhece-te a ti mesmo.”

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